4 de outubro de 2012

Dia Mundial dos Animais 2012


Façam Download da Apresentação Completa aqui: APRESENTAÇÃO


Sr. Primeiro Ministro, Presidente da República, Ministros e Deputados:
O Ser Humano é um Ser inteligente, tem evoluído desde o início da existência com todas as descobertas, invenções e tecnologias.

- Descobriu que a Terra não era plana, mas sim redonda, apenas com matemática;
- Descobriu que as Árvores absorvem o CO2 transformando-o em O2, indispensável à nossa sobrevivência. Além disso protegem a Atmosfera, protegem-nos do Sol e da água. Quanto menos árvores existirem na Terra, maior será a concentração de CO2, maior o efeito de estufa, mais alta será a temperatura média da Terra e o nível dos Mares;
- Criou e continua a criar máquinas avançadas para explorar o Espaço.
- E aqui, em Portugal, até adquiriu dois submarinos, embora não sirvam para combater os incêndios e proteger as Árvores. Embora não tenhamos ainda compreendido o seu objectivo militar na nossa ZEE, um ou dois navios bastavam-nos para lutar contra o narcotráfico (que, no entanto, continua a existir) e a pesca ilegal, além disso, serão futuramente, fruto de mais dívidas, por toda a manutenção que exigem.
Apesar de toda a Evolução, Portugal e muitos Países continuam a não evoluir no que diz respeito à Protecção dos mais desprotegidos, as Crianças e os Animais.

Temos Agressores e Pedófilos em liberdade pelas ruas e Animais acorrentados à parede de apertados cubículos, sem a luz do Sol, sem cuidados veterinários, higiene e, muitas vezes, sem água e sem comida. Ainda em muitos Canis de Portugal, incluindo o da capital, Lisboa.

Eu questiono-me, se o Ser Humano é tão inteligente e Humano, como pode continuar a negligenciar todo o sofrimento infligido nestes Seres mais vulneráveis?

Não deveriam estar os Pedófilos presos nos Canis, e, os Animais estarem Livres? Qual é a consciência, ética e moral de Governantes que se deitam todos os dias para dormir e que não pensam sequer nisto?

Há muitos que dizem que a Consciência é o que nos distingue dos Animais, mas se não fazem uso dela então não são diferentes, pois não?

Sr. Primeiro Ministro e Sr. Presidente da República, como podem não se importar de carregar o peso do assassínio, do abuso e da violência contra estes Seres?

É tão complicado reescrever ou redigir Leis de Protecção e exigir que sejam cumpridas?!...

QUESTIONO-ME SE É ASSIM TÃO DIFÍCIL MUDAR OU
SE NÃO SERÁ, APENAS, MAIS FÁCIL IGNORAR...

Hoje, dia 4 de Outubro de 2012, é dia Mundial dos Animais, mas eles não sabem.

Sr. Primeiro-Ministro prenda os criminosos, não prenda os Animais, nascer não é crime! Se conhece Animais violentos, devia condenar à prisão os responsáveis que os torturaram, aprisionaram e massacraram até eles ficarem assim.

Os Animais nascem, crescem e morrem, como nós. Mas, e não se esqueçam, os Animais também sentem, amam e sofrem, como nós. No entanto, o Amor deles é desprovido de interesse, o amor deles é incondicional e são mais leais do que qualquer Ser Humano. Com todo o conhecimento dos nossos dias e acesso à Educação, já todos deveriam sabê-lo e respeitar os Animais. Mas este respeito depende duma Lei justa, que ainda não existe!

Em 4 de Abril de 2011, o Presidente da Assembleia da República, propôs a criação de uma nova Lei em que nenhum Animal recolhido fosse abatido, propondo ainda a criação do conceito de cão e gato comunitários. Foi publicado em Diário da República, e, 18 meses depois ainda não fizeram nada sobre isso!?...

PARA QUANDO SR. PRIMEIRO-MINISTRO?
PARA QUANDO SR. PRESIDENTE DA REPÚBLICA?

Sr. Primeiro-Ministro e Sr. Presidente da República:

A Vida e o Respeito pelos Animais em Portugal está nas vossas mãos.
Provem aos Portugueses que são Seres Humanos e que não fazem as coisas correctas apenas em troca de votos.


EU NÃO VOU DESISTIR DOS ANIMAIS, E, COMIGO, MILHARES DE PORTUGUESES TAMBÉM NÃO.


Projecto PAL
http://pelosamigosleais.blogspot.com
http://pelosamigosleais.com
pelosamigosleais@gmail.com

15 comentários:

  1. Continuamos à espera... para sempre... como com a maior parte das coisas que importam neste país.
    O melhor é deitarmo-nos para estarmos confortáveis..

    ResponderEliminar
  2. Os animais merecem tudo mas infelizmente são poucos os que têm alguma coisa, bem haja quem, como eu, tem tempo para a família e ainda cuida do bem estar dos animais à minha volta
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. Nunca iremos desistir de lutar pelos direitos de todos os animais.
    Já vencemos vários tipo de discriminação e esta também a venceremos.

    Por um Portugal melhor e por um MUNDO melhor!

    Obrigada pela carta. Subscrevo-a atenciosamente.

    ResponderEliminar
  4. Muito gostaria que de uma vez por todas os animais passassem a ocupar o lugar que merecem. A ter o respeito que lhes cumpre. E que o ser humano percebesse que não é o único a sentir fome, frio, dor e desprezo. E que, ao contrário do ser humano, quando um animal é morto não há lamentos. Talvez apenas os dos seres humanos que se preocupam com os outros seres da Criação....

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, os senhores políticos têm mais em que pensar, especialmente nos seus próprios bolsos, para se preocuparem com estas coisas. Mas nós continuaremos a lutar!

    ResponderEliminar
  6. Eu pertenço ao grupo que irá dar voz a quem não a tem e fazer de tudo para melhores condições para os nossos animais. Todos os dias, de norte a sul, acompanho milhares de casos de abandono, maus tratos, atropelamentos seguidos de fugas e é assim...Ficam para ali uns pobres anjos peludos, que nada de mal fizeram e nem tão pouco pediram para nascer há espera que uma alma repare. É lamentável como ninguém é punido; o desprezo perante esta causa.Merecem o mínimo de consideração e bons tratos possíveis. Com um pouco de boa vontade isto certamente iria ser possível, mas parece que estamos a ser governados não por gente, nem filhos de Deus. Porque quem é filho de Deus sabe muito bem que qualquer tipo de animal também é Seu filho, ou seja NOSSO IRMÃO.

    ResponderEliminar
  7. Eu também nunca vou deisitir dos animais!temos que continuar a lutar por eles, aos pucos vamos despertando algumas consciências e temos que ter esperança que um dia os animais sejam vistos como criaturas de Deus que mereçem o nosso respeito e afeto e que esse dia chegue depressa. Obrigada Sandra pelo que escreveu por tudo o tem vindo a fazer para ajudá-los obrigada a todos que se preocupam com eles.Um Bem Haja a todos os amigos dos animais

    ResponderEliminar
  8. Creio que não podemos contar com quem nos governa. É necessário muito amor e sensibilidade, sentimentos demasiado nobres,que se os possuem se encontram nos "calcanhares". Quem realmente ama os animais não pode desistir e acreditar que cada vez haverá mais e mais pessoas a adoptá-los e a respeitá-los.

    ResponderEliminar
  9. Um dia vamos conseguir, só temos que não desistir,um bocadinho hoje, outro bocadinho amanhã,lá havemos de chegar. É assim que todas as lutas se, travam aos poucos, sem desistir.É assim que o mundo tem mudado.Desde que todos façamos a nossa parte.
    Parabéns pela iniciativa.Obrigado.Desistir NUNCA

    ResponderEliminar
  10. O estado de desenvolvimento de uma civilização também se mede pela forma como tratamos os animais não humanos. Infelizmente, ainda estamos muito atrasados. Acabou a escravatura, os "pretos" passaram a ser gente, as mulheres também, mas foram lutas de séculos... Acredito que um dia também os outros animais terão direitos,mas temos que lutar para que isso se torne uma realidade. É urgente mudar a lei.

    ResponderEliminar
  11. Não vou baixar os braços e vou continuar a defender os animais. Vou lutar por eles, alimenta-los e trata-los das doenças que tantas vezes os levam à morte, pois o dinheiro é pouco para tantos animais que protejo. Sandra, parabéns pela iniciativa e obrigada por ser uma das pessoas que fazem a diferença na vida nos animais. Ainda somos poucos ...mas um dia seremos muitos...um dia vamos poder entrar nos canis da morte...um dia vamos acabar com os animais de rua...um dia vamos ter um governante que tenha um coração...igual ao nosso.

    ResponderEliminar
  12. Lembrar os políticos que, amigos dos animais há em todos os partidos políticos e que também votamos. Os animais não podem continuar a ser tratados como coisas, porque não o são. Quem gosta de animais (e não só quem gosta dos seus) e são tantos, felizmente, continuará a lutar para que os seus direitos sejam reconhecidos e principalmente RESPEITADOS, mas a paciência tem limites e a indignação já é muita, por termos gente que só se preocupa em seguir os exemplos dos outros países, para outras coisas (vejam a alemanha, a suécia, o japão, etc., que respeitam muito os animais). A tradição não pode ser justificação, para continuarmos a fazer sofrer os animais! Decididamente, Portugal continua a ser um País, onde o desenvolvimento ainda não chegou em muitas situações.

    ResponderEliminar
  13. Luto e continuarei a lutar sempre pelos animais. A minha luta não se baseia simplesmente em divulgar animais para adoção, mas também alimentar animais de rua, promover a sua esterilização e adoção, socorrer animais maltratados, neglênciado, atropelados. Sou voluntária num abrigo de animais abandonados, onde me desloco diáriamente para tratar deles, alimentar e dar o carinho que lhes foi roubado por seres humanos ditos racionais.
    Felizmente como eu há mais pessoas e cada vez mais que não vamos parar de lutar por eles, e somos estas pessoas que vamos estar o resto da vida a lutar para acabar com animais abandonados e maltratados e um dia que sei que nao vai tardar veremos os maltratadores a pagarem pelo pelos seus actos de crueldade pura.
    Pelo grande amor que sinto por estes seres lutei, luto e lutarei todos os dias por eles..TODOS E SEMPRE:

    ResponderEliminar
  14. Gratidão, muita gratidão...A quem escreveu...a quem age...e a quem NUNCA BAIXARÁ OS BRAÇOS!
    ...Só as gotas de água hoje serão o oceano de amanhã...

    ResponderEliminar
  15. Para lá de aprovar toda a iniciativa, que vise modificar para muitíssimo melhor, as condições abjectas, a que muitos animais são sujeitos no nosso país, por parte de energúmenos, que não sofrem o castigo devido, dou muitas vezes por mim, a perguntar-me, se não seria melhor invertermos os termos e sermos governados pelos ditos irracionais. Pelo menos, amor, dedicação e fidelidade, não nos faltariam...

    ResponderEliminar

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer