16 de julho de 2015

Declarado oficialmente extinto

Simplesmente terrível... Estamos a destruir o planeta e as espécies maravilhosas que nele vivem...

 

Os Serviços de Vida Selvagem dos Estados Unidos “Fish and Wildlife Service” pediu para que o puma norte americano do leste fosse removido da lista das espécies ameaçadas, uma vez que foi oficialmente confirmada a sua extinção.

Os pumas, incluindo o puma do leste americano, foram um dos mamíferos terrestres mais amplamente distribuído no hemisfério ocidental, mas as intensas campanhas de extermínio levou à eliminação de cerca de dois terços destes animais, referiram os biólogos destes serviços de protecção citados pelo jornal inglês The Guardian .
Há cerca de 80 anos que o puma norte americano do leste não era avistado, o que levou a Fish and Wildlife a abrir uma extensa revisão do estatuto destes animais, primos dos leões de montanha que ainda habitam alguns estados norte-americanos ocidentais e das panteras da Flórida, uma espécie que também se encontra em perigo de extinção.
O pumas orientais foram declarados em perigo em 1973, embora os últimos registos conhecidos datem dos anos trinta do século XX, altura em que um caçador de Maine em 1938 e outro de New Brunswick, no Canadá, em 1932, caçaram dois exemplares.
Pensa-se que o grande impacto causado sobre esta espécie remonte a 1800, período coincidente com a chegada dos imigrantes europeus que mataram estes predadores em grande escala para proteger os seus rebanhos.
A sua extinção também poderá estar associada à destruição de florestas perpetrada pela indústria madeireira americana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer