12 de julho de 2010

Igreja, Fátima, Vaticano - Empresas ou Instituições?


Há anos que me sinto revoltada com a Igreja, por dezenas de razões mas agora é demais!
Quando é que as pessoas vão pensar!?

Eu fiz a catequese, eu fui à missa, eu fui praticante, até me tornar adulta e perceber a quantidade de coisas erradas que a Igreja faz!

Comecemos pela ostentação e pela luxúria (que são pecados para Deus), as alianças em ouro, as estátuas em ouro e até sanitas têm em ouro! Enquanto milhares de Crianças e Animais morrem à fome!
Profeçam a palavra de Deus, ouvem os pecados das pessoas como se fossem melhores que qualquer um de nós, mortais, e matam os SERES VIVOS, SERES DE DEUS!!!!
Mas não se ficam por matar os indefesos Animais abandonados à fome e à solidão, pois antes de os matarem, ainda os fazem sofrer dentro de gaiolas, sem comida e sem água dias seguidos, deixam-nos agonizar naquele desespero de dia e de noite e mandam torturá-los como se fossem as "bruxas" da Idade Média...
Afinal a Igreja é um membro de Deus ou do Diabo!?
Ou será que realmente Deus não existe e andamos todos a ser roubados e enganados desde que nascemos, desde o nosso baptismo até ao nosso funeral!?
É por isso, que para mim, a fé vem do interior, quem tem fé tem-na dentro de si, não precisa de entrar numa Igreja ou de oferecer dinheiro a um padre para se sentir bem!
Se Deus realmente existe, se Jesus existiu então procurem-no no vosso coração e no vosso espírito.

Durante centenas de anos, primeiro o Clero e agora a Igreja, fizeram acreditar os nossos antepassados e muitos de nós, por seguimentos e cultura, que não ir à missa é pecado, a luxúria é pecado, mas não vos disseram que adorar estátuas é pecado segundo Deus e que ter ouro é luxúria, ou seja, pecado, e que matar Animais é pecado e BIOCíDIO.

Em vez de pagarem as sanitas de ouro da Igreja, as alianças de ouro dos padres e das freiras, as estátuas, e todas as ostentações que decoram as igrejas, em vez de lhes darem o vosso dinheiro para bens dispensáveis e de luxo!!... Ofereçam um prato de comida a uma Criança, comprem medicamentos para as crianças doentes em África, dêem uma lata de ração a um Animal abandonado que vive na solidão todos os dias, ou até mesmo um simples sorriso a uma Criança maltratada e um carinho a um Animal abandonado serão mais bem apreciados por Deus do que dinheiro para comprar luxos e objectos de ostentação. Se realmente Deus existe, aí ele estará a ver quem são os Justos com Coração e Compaixão.
 
As igrejas não precisam de paredes, colunas, vitrais, orgãos de tubos, estátuas e ostentação para que falarem de Deus! Jesus era simples! A igreja não está a representar o Jesus de que tanto ouvimos falar... A igreja é o símbolo da riqueza e do desperdício
Há Crianças que nunca comeram uma bolacha ou um copo de leite!
Há Animais que nunca chegam a conhecer a luz do dia, nascem num canil e lá são abatidos porque ninguém os adoptou ou lhes deu uma oportunidade de viverem.
Todo o luxo das igrejas teria salvado muitas Crianças e muitos Animais. Todo esse luxo daria muita comida e muitos terrenos para resgatar Animais.


Peço desculpa a todos os meus amigos religiosos se os ofendi de alguma maneira, mas eu só vou acreditar na igreja, no dia que os vir vestidos com calças de ganga e t'shirt, no dia em que os vir sem alianças de ouro, no dia em que as igrejas não tiverem estátuas para adorar, no dia em que em vez de pedirem esmolas peçam às pessoas para ajudarem os Animais abandonados e as Crianças maltratadas, e falem às pessoas da Compaixão, da Simplicidade e falem de Deus, um Deus simples e amigo de todos os SERES, e falem dele na rua e não dentro dos seus castelos de riqueza.

Sandra (Projecto PAL)

Assinem estas Petições contra os Maus Tratos em Fátima:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2010N2307
http://animals.change.org/petitions/view/scandal_at_fatima_shrine_portugal

Links Relacionados:
Biocidio no Santuário de Fátima
Fátima: Santuário ou Matadouro?

Um grande bem-haja à Céu Romeiro por dar a cara e por ter lutado anos para que a comunicação social desse voz e imagem a este escândalo.
Um grande obrigada a esta amiga dos Animais.


"Silêncio também é Crime"

12 comentários:

  1. 100% de acordo consigo.
    Eu acredito em Deus,seus santos e Anjos,mas os homensque dizem reprezentá-Lo na Terra, não cumprem os seus mandamentos e pecam mais do que qualquer pessoa. O5º mandamento "não matarás", não diz que se refere só a humanos, logo, prova que as igrejas interpretam os ensinamentos de Deus, como mais lhes convem. Tudo vai mal na casa que dizem ser de Deus. Jesus, destruiu "o Templo" e escorraçou quem ganhava dinheiro em nome de Deus! Jesus apregoava as palavras de Deus na rua, com um simples manto de algodão e umas sandálias. O Incesto é pecado, mas na Igreja, dizem que descendemos todos de Adão e Eva, ora isso significa que no princípio a humanidade começou com relacionamentos entre irmãos. Não faz sentido nenhum! A igreja condena os homosexuais, mas esconde o facto de padres que violam rapazinhos!!!
    Os verdadeiros cristãos,quanto a mim, foram SãoFrancisco de Assis e Santo António de Lisboa e de Pádua, que tendo nascido em famílias ricas, se desfizeram de suas riquezas,para levar uma vida miseravel,mas feliz,onde apreguavam a palavra de Deus e se mostravam irmãos de todos os animais.
    "Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem... Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda. Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida." - São Francisco de Assis


    "Os vapores das comidas com carne obscurecem o espírito. Dificilmente pode-se ter virtude se se desfruta de comidas e festas em que haja carne. No paraíso terreno não havia vinho, nem sacrifício de animais e tampouco se comia carne." - São Basílio


    Está na Biblia: "O justo olha pela vida dos seus animais." (Provérbios 12:10)
    "Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem." - Isaías 66:3
    "De que serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes, quando vindes para comparecerdes perante mim. Quem requereu de vós isto? Que viésseis pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs." - Isaías 1:11-13
    "O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas criaturas." - Salmos 145:9
    "Se vires deitado debaixo da sua carga o jumento daquele que te odeia, não passarás adiante; certamente o ajudarás a levantá-lo."- êxodo 23:5

    ResponderEliminar
  2. Olá. Gostei imenso deste artigo.
    Acredito (e sei) que Deus existe e que Jesus existiu na terra. Jesus por outras palavras disse o que disseste neste artigo. Também era contra as hipocrisias da igreja. Também Ele era contra o dinheiro no templo. Jesus pregava a simplicidade, o amor pelo próximo e por todos os seres vivos. Dava tudo o que tinha aos pobres. Não precisava de ouro nem de ostentações e ainda hoje é lembrado. Basta lerem a Bíblia.
    Deus e Jesus estão nos nossos corações. É lá que devemos procurar. E podem ter a certeza que Os encontrarão.
    E Jesus disse:"...vende tudo o que possuis, distribui o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu." Lucas 18:18.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o artigo,e concordo em tudo!!Eu também fui baptizada,catequese,fiz o crisma e também sou madrinha,no entanto à medida que fui crescendo fui percebendo que a igreja não é assim tão pura como nos ensinam!!Decidi que prefiro não ter uma religião definida!Acredito que existe algo para além deste mundo,acredito em anjos da guarda,mas aquilo que realmente defendo é a PAZ,o fim da morte dos animais para consumo do ser humano e para a sua diversão(luta de cães,touradas),sou a favor da vida e não da morte!Sou contra a luxuria que existe na Igreja...como é possível o Vaticano possuir tanta riqueza e não matar a fome a milhares de crianças??Ficarem indiferentes??Tal como disse,porque é que em vez de pedirem esmolas para pessoas carenciadas,animais abandonados, pedem para os Santos??Em vez de ir à igreja prefiro ser vegetariana,ajudar animais abandonados,e pessoas carenciadas!É nisto que acredito!!
    Parabéns pelo artigo!

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo, Sandra! Se Deus existe, é nos actos de Amor e de Solidariedade para com todos (humanos e animais) que Ele toma forma, na expressão do não egoísmo e na renúncia à violência. Eu fui baptizada, mas não é em igrejas que me revejo e à minha Fé - é na Tolerância e na Vontade de Ajudar. E, sobretudo, no Respeito pela Vida e pela Natureza. Quando quero celebrar a memória de Alguém ou de Algo que me é próximo, faço um donativo directo relativamente a quem quero ajudar (pessoa ou animal), não preciso de intermediários religiosos porque sinto que aquilo a que chamam religião está dentro de mim e não depende de mais ninguém. O que fizeram aos animais em Fátima só vem confirmar o que eu sempre soube - que em nome da religião se cometem atrocidades sem igual! É por situações terríveis como esta que a Igreja caiu no descrédito em que merece estar; afinal, a expansão da fé cristã foi sempre sangrenta ao longo de toda a História que, ainda para mais, nos é «impingida» como tendo sido gloriosa!... Devo referir que as pessoas mais cristãs que conheço, no sentido que geralmente nós, portugueses, damos à palavra, são as que menos frequentam a igreja porque têm o tempo ocupado a ajudar verdadeiramente os outros, em vez de assumirem atitudes de beatas que não conduzem a lado nenhum. Resumindo: passo muito bem sem igrejas destas e gente que chacina vidas, mas, como acredito que tudo na existência tem um propósito, creio que este massacre serve sobretudo para que quem anda distraído abra os olhos e se manifeste. De facto, assim a igreja assume bem aquilo que tem sido ao longo dos tempos: uma autêntica perda de Tempo e de Vidas - porque, na realidade, se quisermos Amor e Fé é no nosso coração que primeiramente os devemos procurar e agir em conformidade. Para ti, Sandra, deixo a minha imensa admiração - a tua força e o teu brilho são uma enorme inspiração para mim!:) Muito obrigada por os canalizares para tanto Bem!...:)

    Iolanda

    ResponderEliminar
  5. Completamente de acordo, nao acrescento uma virgula, a não ser que gostaria que acabassem rapidamente com o sofrimento dos animais, são seres vivos como nós e como tal tem direito a viver com dignidade, bem haja por tudo o que dizes.

    ResponderEliminar
  6. Não é à toa que esta notícia se anda a espalhar! A verdade tem que vir à tona. Algo de errado se passa com isto: então são defensores da vida e fazem isto? Estas coisas acontecem para as pessoas abrirem os olhos e saberem realemnete de que fibra são feitas estas "instituições"!

    ResponderEliminar
  7. Admiravel! Parabens pelo artigo e parabens pelos comentarios feitos até agora! Concordo plenamente! Nao sabia é que existem pessoas a pensar da mesma forma que eu! Descreveste da melhor forma tudo o que tinha que ser dito! Jà passei o teu artigo pra impressora, pra levar a minha sogra que é uma senhora fanàtica sempre a receber visitas de padres (os quais nao posso nem ver!) e o meu sogro nao perde um momento pra nos dizer a filhos e noras, o quanto somos pecadores, por nao frequentar a igreja! é mais, o fim de semana passado tava là o tal senhor padre, que de senhor nao tinha nada! Primeiro fez um grave erro: inxutou o meu cao e disse que caes sao porcos e so sujam! Prontos o pouco respeitinhos que ainda tava a conseguir mais ou menos manter ali perdeu-se... em segundo disse que animais so mesmo no tacho ou no forno ou no prato em cima da mesa! E que animais nao tem o minimo valor comparados com os humanos! Acho que nao preciso dizer o que se falou depois. So uma coisa... ele tava à mesa com 5 pessoas que adoram e protegem o direito animal. Prefiro 1000 burros e 1000 porcos a minha volta que um padre! ...

    ResponderEliminar
  8. Concordo com parte.
    A igreja catolica inventa muito, diz seguir a biblia, mas não segue. As pessoas estão enganadas e não se apercebem que esta religião é só um comércio.
    Mas se lerem a biblia, veem a verdade. Não olhem para o que as pessoas ou o clero diz, mas para o que a palavra de Deus diz, o que a biblia diz.
    Ela dá explicações sobre o porquê de todas estas dificuldades e maldades hoje em dia existirem. Mas a religiao catolica tenta esconder.
    Tenta esconder que um dia, virá um tempo melhor, que toda a maldade irá acabar, e a fome de TODOS irá acabar.

    Pesquisem o que a biblia diz, não se deixem enganar por outros livros ou por outros ensinamentos.

    ResponderEliminar
  9. É por isso que não vou à Igreja... Afinal, Deus está em todo o lado, logo, ele ouve-me de qualquer lado em que eu esteja. Há muito que boicoto as igrejas por causa dos padres. Até ao dia em que os animais sejam bem-vindos às igrejas como filhos de Deus que são. Como animal que tb sou, não me sinto bem-vinda num lugar onde não permitem a entrada de animais!

    ResponderEliminar
  10. Mais faltas contra os Mandamentos de Deus:
    7º Não roubar
    O Homem rouba a vida dos animais que mata.
    O Homen rouba as peles dos animais para se vertir quando tem tantas opções naturais e sem sofrimento para o fazer!
    10º Não cobiçar as coisas alheias
    O Homem cobiça a carne,a pele e a vida alheia como se lhe pertencesse!

    ResponderEliminar
  11. A MINHA RESPOSTA À "EXPLICAÇÃO" DA REITORIA DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA
    Como muitos de vós, que como eu devem ter entupido as caixas de mail do santuário, recebi a mesma resposta hipócrita que todos vocês. Hoje, acrescentando algumas coisas a comentários que já tenho deixado aqui e ali, respondi-lhes. Começo com a minha resposta e, mais abaixo, para quem não tem conhecimento, a desculpa esfarrapada da reitoria do santuário!
    Luisa Antunes
    Vejam a minha nota no FB:
    http://www.facebook.com/note.php?created&&suggest&note_id=146201945393084

    ResponderEliminar
  12. Boa noite
    gostaria de saber se e certo, a igreja catolica se envolver em politica , como esta sendo feito na campanha para Presidente da Republica no Brasil.
    ANA MARIA

    ResponderEliminar

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer