Missão

O Projecto PAL foi criado por mim em 2006.   
Não é uma associação e ainda não tem espaço físico, assim sendo, os Animais resgatados têm que ficar nas nossas casas ou em Fats.   

O objectivo deste Projecto, inicialmente era o de Ajudar os Animais maltratados, abandonados, negligenciados, presos em canis e, também, ajudar os Animais das Associações.   

Contudo, ao longo dos anos, com a experiência, percebi que esta luta, em Portugal, é como uma bola de neve, devido à falta de uma Política de Esterilização e de Legislação que garanta um Estatuto e Proteja os Animais.   

Assim sendo, neste momento, a principal Missão do Projecto PAL é a Construção de LARES de Protecção aos Animais em Portugal.   

Espaços acolhedores como as nossas casas, Verdadeiros LARES.  
Sem redes, sem grades, sem frio e sem solidão. LARES. Com sala de acolhimento, quartos coloridos, acolhedores, alcatifados ou em madeira, com vidraças em todos os quartos para terem sol e vista para o exterior e, ainda, em cada quarto, uma saída para o jardim, que existirá ao redor do LAR e um enorme terreno para poderem correr sempre que quiserem.  
  
Esta Missão tem como objectivo resgatar e acolher os Animais em necessidade:   

- Animais errantes, abandonados, vítimas de maus tratos e/ou negligência;
- Animais que estão em canis;
- Animais de Associações ou Projectos sobrelotados;
- Animais adoptados que ficarão orfãos da família humana adoptiva, de forma a garantir que irão para o LAR e jamais irão parar à rua ou ao canil.

Como é uma obra de grande envergadura será necessário todo o Apoio dos Portugueses Amigos dos Animais.  

Para ajuda à Sustentabilidade dos LARES, cada um terá Clínica Veterinária, Hotel, Canino e Felino, entre outros. Além disso, e muito importante, promoverá Actividades com Escolas e Crianças, disporá do Espaço Exterior para Festas (Casamentos / Aniversários), e, terá um Centro de Adopção. Tudo o que for possível de forma a promover a interacção entre Pessoas e Animais, Educar, Sensibilizar e Ajudar os Animais.


Já temos o apoio de centenas de pessoas em todo o País como voluntariado para ajudar nos LARES e há também uma empresa de arquitectura que se ofereceu para a elaboração da planta dos LARES.

Contudo ainda há um longo caminho a percorrer:
- Terrenos
- Licenças
- Material de Construção

Assim APELO:

A quem tiver um terreno que não use, não precise, não faça falta e o queira doar, sendo possível este Projecto criar alicerces no mesmo agradeço infinitamente. São precisos terrenos em todas as zonas do País.

Procuramos também o apoio de empresas na área da construção, na doação de mão de obra e do material que puderem doar.

Entretanto a quem puder contribuir com um donativo agradeço. Um donativo fixo mensalmente, mesmo que pequeno, é um pequeno sacrifício que pode fazer uma enorme diferença.

Todos os donativos estão impressos em documento pelo que podem pedir informações a qualquer momento.

Apoiem! Tecto, Conforto, Protecção, Amor, numa verdadeira CASA e a possibilidade de uma Vida Feliz para todos os Animais! Pelos Amigos Leais! Pelos Animais de Portugal!

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer