26 de fevereiro de 2010

INFORMAÇÂO SOBRE OS CÃES DE LOURES (Peço que leiam até ao fim)

Hoje, dia 26, após ter lido a newsletter da Animais de Rua telefonei para os vários departamentos da CM de Loures até que por fim para a clinica veterinária do canil, lá foi-me informado que o requerimento não chegou às mãos deles, no entanto, pediram-me contacto para confirmarem e me voltarem a ligar, às 14h ligaram-me confirmaram a situação e a directora do canil e veterinária Vanessa Grima falou comigo sobre a situação.

Segundo a Veterinária Vanessa Grima que é também a Directora do Canil foi-me garantido que nenhum animal foi abatido, que inclusivé há muitos cães seniores e duas cadelas com tumores mamários mas sabendo que há possibilidade de serem adoptados por quem adopta animais mais necessitados de ajuda, a veterinária não abateu nenhum.

Informou-me também que foram adoptados alguns esta semana e que está a ser feita uma campanha de divulgação no site, além disso, qualquer pessoa pode ir ao canil vê-los das 9h às 16h.

Também me disse que, ficou admirada com a quantidade de emails que recebeu hoje por causa dos cães de Loures e que desconhecia que tinham chegado a enviar o requerimento para a Câmara dado que não recebeu nada até hoje. Como eu disse à veterinária em conversação, ou isto é uma situação de negligência por parte da câmara, ou de facto querem dificultar as coisas, seja qual das situações for, é grave!

No entanto, a veterinária Vanessa Grima disse que até ao final do dia de hoje iria averiguar o que se passou com o requerimento e entraria em contacto.

Além disso enviou o link com as fotos dos cães já fotografados, os que não o foram serão em breve dado que ainda estão muito assustados:


E enviou o link do video que foi feito pela RTP na passada quarta-feira dia 24, dentro do canil e fora do canil, onde podem ver alguns dos animais (a parte sobre esta situação começa aos 9 minutos e 55 segundos):

WMV

FLASH

Já agora:

Se puderem enviem ou entreguem pessoalmente ração, caminhas, mantas, para ir ajudando os 80 cães, tanto para o canil de Loures como para o de Lisboa e Amadora, onde estão os restantes.

Divulguem por favor!!

Sandra

1 comentário:

  1. desde ja bom dia.bem estou confusa porque dum lado dizem k os animais do canil de loures estao a passar mal e do outro ha fotos em k eles estao com bom aspecto.mas ainda bem k vi este site pois estou a pensar em adotar mais um animal(um gato) mas tb gostaria de ajudar e desde ja o primeiro canil k vou visitar sera o de loures para tirar a duvida de k se sao ou nao maltratados e se possivel tb divulgarei o maximo k puder.só estranho algumas fotos dos animais nao terem sido tiradas nas jaulas mas sim num patio.pk nao tirarm fotos exatamente a onde estao???

    ResponderEliminar

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer