4 de outubro de 2018

Os mitos da toxoplasmose



Depois de muitos anos a ouvir histórias de grávidas a quem lhes foi explicada esta situação, de forma errada e preconceituosa, por parte de vários médicos, opiniões de médicos que levaram muitas pessoas a abandonar os seus animais, depois de anos a tentar fazer as pessoas entenderem o que é a toxoplasmose e os cuidados que devem ter realmente, decidi dar o meu testemunho pessoal.

Eu tive animais desde criança, sempre tive contacto com gatos de rua, centenas.
Quando engravidei, dado o meu historial de salvamento de gatos e tudo o que me diziam da toxoplasmose, eu tinha quase a certeza que ia estar imune. Qual não foi o meu espanto quando nas análises dizia que não era imune... A obstectra alertou-me sobre isso, mas ao contrário de muitas não fez um filme sobre os gatos, ao contrário, disse-me apenas para não comer carnes mal passadas, para cozer bem os legumes e lavar sempre bem todos os alimentos que vêm da terra e principalmente lavar bem as mãos, incluindo debaixo das unhas depois de preparar alimentos e carne. Posso dizer que durante as duas gravidezes das minhas filhas, tive contacto directo com os meus 4 gatos dia e noite, não me abstive de lhes dar beijos e de os deixar deitarem-se encostadinhos a mim, peguei neles ao colo todos os dias e limpei-lhes a areia todos os dias. Tenho, inclusivé estas fotos de um dos meus gatos a lamber-me a barriga durante a gravidez.
O primeiro beijo dele à minha filha mais velha 💗
Não tive qualquer problema durante as gravidezes relacionado com toxoplasmose ou gatos. As minhas filhas nasceram bem, não têm quaisquer sinais estranhos, como os mitos que as pessoas gostam de inventar.
Hoje, continuo a salvar gatos e continuo não imune à toxoplasmose. 
Não abandonem os vossos animais se engravidarem.


Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer