19 de abril de 2012

Vamos Ajudar! Uma Família para este Menino

Amigos passo a transcrever o Pedido de Ajuda e Testemunho duma Voluntária e Amiga dos Animais. Ajudemos a salvar a vida a este menino tão carente e magoado pelo mundo

Setúbal, 17 de Abril
Como podem ver pelas fotos, esta situação é francamente delicada e dolorosa.
 

Este animal tem até sábado para arranjar dono e assim optar-se pela amputação da pata que está a gangrenar. Os tecidos estão completamente corrompidos. Não vou optar pela amputação se não conseguir arranjar um dono que se responsabilize por um pós-operatório em condições de higiene e que o mime q.b pois é um animal com imensos traumas.
Tem aprox. 2 anos e sempre sofridos, sem conforto, sem carinho. Um cão de rua como tantos outros que teve o azar de colocar a sua pata numa armadilha.
O futuro dono se aparecer, não terá que suportar os custos da operação, pois farei de tudo para conseguir o dinheiro, vou pedir e insistir as vezes que forem necessárias.
Mas sábado, dia 21/04/2012, é o red line dele, ou se arranja dono e será amputado ou será adormecido. Sei que mtos cães fazem a sua vida com 3 pernas, eu mesma já tive uma perneta, mas será mata-lo todos os dias um pouco se for amputado e colocado num canil na esperança vã de um dia poder ser adoptado. Deus há-de perdoar a decisão que eu tomar pois sabe que será sempre para ele não sofrer.
Vejo cães a “apodrecerem” em canis, onde vivem toda a sua vida confinados a parques sem saberem o que é o conforto de um lar, vivem e morrem nos canis pq nunca ninguém se interessou por eles. São vidas privadas de mimo, de corridas, de comida e água limpa, são noites dormidas com ratos em espaços onde a higiene não é mta e onde nem sempre os voluntários conseguem fazer mto, pois as necessidades e os afazeres num canil são tantos que nem sempre conseguimos compensar a falta de amor que têm. Não é o que eu desejo, seja para que animal for. Fazemos o nosso melhor, é um facto, mas nem sempre o nosso melhor é o suficiente.
Contacto: Sandra Albuquerque - 965650310  -  sandra.rute.albuquerque@marinha.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer