1 de janeiro de 2011

Novo Ano 2011 = Os Animais precisam de nós...

Amigos, os Animais continuam a precisar de nós.

Infelizmente, mudamos para um novo ano mas as necessidades continuam a ser as mesmas... Há Animais nas ruas, perdidos ou abandonados, alguns a morrerem de fome e de frio, escondidos, outros atacados por pessoas que não têm Compaixão ou Humanidade. 

Há Animais nos canis, muitos canis ainda sem quaisquer espaço e condições para a recolha dos mesmos, estando os Animais muitas vezes presos por 30 cm de corda, num chão de cimento, húmido e gelado, sem correrem, sem verem a luz do sol, sem receberem um mimo durante semanas, meses ou até mesmo anos... Eles não cometeram nenhum crime para estarem presos, nem os assassinos nem os pedófilos têm o cimento húmido e frio como cama para dormirem, nem os assassinos nem os pedófilos ficam num quadrado escuro sem luz e sem se poderem mexer durante dias quanto mais anos... Então porque tratam assim os Animais neste País?!...

Há Animais em Associações sobrelotadas, que dormem em latões, na terra, quando chove, na lama, as Associações que começarem por recolher alguns, ao longo de meses e de anos, vêm-se agora em situações dramáticas e lutam todos os dias desesperadamente para ajudarem todos os seus Animais, sem conseguirem... Não só porque têm que trabalhar mais para ganhar menos do que ganhavam antes, assim como muitos estão desempregados, e também por falta de voluntários... Além disso, ainda têm que aguentar a pressão que sofrem de pessoas que os criticam e culpam por terem muitos Animais, pessoas estas que não entendem que quem é Humano, por mais que queira, não consegue virar as costas a um Animal e simplesmente pô-lo a dormir, porque acham que este é o caminho mais fácil e mais económico assim como nos canis... Abater um Animal quando este pode ser salvo e ter uma vida feliz, é um peso muito grande a carregar durante a vida para pessoas que gostam de Animais...

Nós todos podemos ajudar, mesmo ouvindo a palavra Crise na televisão todos os dias e a todo o momento como se nos quisessem lavar o cérebro para se desculparem de nos venderem à china... mesmo apesar de tudo o que estamos a passar por culpa da falta de organização e sensatez de todos os governos, todos podemos ajudar.

Daí ser tão importante consciencializar as pessoas para a esterelização dos Animais, porque infelizmente é a única forma de reduzir o sofrimento deles. Se conseguirmos controlar a natalidade dos cães e dos gatos, um dia deixarão de haver Animais em canis, ou Associações sobrelotadas que lutam desesperadamente para ajudar os seus Animais sem conseguirem... São pessoas Humanas que não conseguiram virar as costas a tantos Animais necessitados... por isso amigos não vamos virar as costas nem permitir que os outros as virem...

Vamos lutar pela criação dum Estatuto para os Animais, vamos lutar pela criação de Centros de Recuperação Animal em todos os Concelhos em vez de canis, vamos lutar para que hajam mais Campanhas Públicas de Esterelização dos Animais, vamos expressar a nossa revolta, o nosso repúdio pelos maus tratos, pela negligência, pelo abandono, pelo abate nos canis e pelos membros do governo, sejam os de agora ou os de antes, que não tiveram nem têm capacidade intelectual, para criar um Estatuto aos Animais, esta sim, seria uma mudança que ajudaria muito este País.

Nós não somos responsáveis pelo País, o governo é! O governo deve mudar a Lei e deve criar condições, deve exigir que seja cumprida a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, deve exigir que os polícias e os juízes sejam obrigados a punir quem negligencia e maltrata os Animais, o governo deve ajudar as Associações porque são elas que resgatam os Animais e trabalham pro bono numa luta que já podia estar ganha se estivessemos num País Moderno, Progressista e Humano. Em vez dum País que se diz "Avançado" porque gastou o dinheiro que não tem, em Expos, Estádios de Futebol, Submarinos, Estradas, etc etc, e nos vendeu à China, o País que não respeita os direitos Humanos, não respeita os direitos das Crianças, abusa dos Animais, arrancando a pele de cães enquanto estão vivos, o País que arrasa com a economia Mundial, não cumprindo com a lei da concorrência, porque usa pessoas e CRIANÇAS como se fossem robots!

Por favor não se calem, não podemos continuar a permitir esta lavagem cerebral. Não podemos permitir que o Governo nos use e nos endivide quando nós trabalhamos, pagamos as nossas próprias contas e ainda damos uma parte ao Estado. Não podemos permitir que este ano passe sem se alterar o Estatuto dos Animais.

Amigos venho pedir a todos que se mobilizem. Neste novo ano vamos juntar-nos, vamos procurar as assinaturas em vez de esperar que assinem, vamos voluntariar-nos e ajudar a cuidar dos Animais das Associações e sempre que podermos vamos contribuir com ração, mantas e o que eles precisarem, e durante isso vamos lutar, lutar para que a Lei mude e Proteja os Animais!!

Para entrega de ração seca para cães e gatos: 

Podem entregá-la em mão nos endereços abaixo ou enviar ajuda por transferência. pelosamigosleais@gmail.com - Projecto PAL

Continuamos a precisar de:

- cobertores, mantas e camas e casotas, para aquecer e proteger os Animais da chuva e do frio.

LOCAIS DE ENTREGA:


-->MAIA: DACHSER PORTUGAL, S.A.
Rua do Castanhal, 656
Z.I. Maia I, Sector II
Colocar no Contentor Amarelo

AVEIRO: Loja Verdesperto
Rua Mendes Leite Nº5a
Tel: 234348060
(Perto do Hotel Arcada, numa travessa que tem uma ourivesaria, fotógrafo e restaurante, antes dos CTT da Vera Cruz)

LISBOA:  Teresa
Centro Comercial Fonte Nova
Loja 18
Das 9h30 às 23h
Parque Grátis

FARO: Michèle
Casa Alto Fica, nº257
Goldra de Cima
Contacto para combinar: 962756498

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer