29 de outubro de 2010

O Nestinho precisa de um LAR...



Abril


O Nestinho tem cerca de um ano, é de porte médio e muito ágil. Foi apanhado da rua no início de Março, junto à estação de Ermesinde (Valongo) e estava muito magrinho e com as patas traseiras magoadas e sem massa muscular. Esteve até há pouco tempo numa casa mas a pessoa que ía ficar com ele já não quis uma vez que não tem disponibilidade. Tive que o tirar de lá este domingo (11 de Abril) e ando à procura de alguém que o adopte e o trate com muito carinho. Foi castrado dia 8 de Abril e está neste momento num hotel.
Este é um cão muito meigo e que adora a companhia humana e ao qual me afeiçoei. Só que não tenho condições para ter mais animais.
Uma vez que tenho que o ter em hotel por tempo indefinido, procuro também padrinhos/madrinhas que me ajudem nas despesas do Nestinho.
Vou ter que pagar
Hotel: 120€ por mês até arranjar dono ou FAT
vacinas: 30€ (primeira vacina mais reforço)
Castração: 40€ (já foi feita dia 8 de Abril)
ração: valor indefinido


Eu só trabalho em part-time e o que ganho só dá mesmo para pagar a faculdade a pouco mais. Já ando a tentar angariar apoios mas pouco me chegou às mãos. A castração foi na Clínica Santa Rira (Ermesinde), as vacinas irão ser lá também e o hotel é na dona Elsa. Até dia 17 terei as despesas acima descritas que é a data em que tenho que pagar o hotel também.


Peço por favor, que alguém me ajude pois se vir que não tenho como pagar isto terei de o levar para o Centro Veterinário de Valongo que é o antigo canil e isso vai-me custar muito pois tenho medo que o levem para abater e lá não terá a possibilidade de fazer exercício para recuperar a massa muscular que perdeu nas patas traseiras.
Contacto: 938441668
Nib: 0035 0651 0052 9923 6009 1
Sílvia Regina Rodrigues S. Gonçalves
regina.silvia23@gmail.com




Março


No início de Março resgatei este cãozinho da rua, de porte médio/grande, com um ano de idade, esquelético e com as patas traseiras magoadas. Já o levei ao veterinário e estou a cuidar dele.

Mas neste momento está em casa de uma pessoa que tem um quintal, que disse que queria ficar com ele mas depois afinal não cuidava do cão. Era eu q tinha de o levar a passear (ele tem que fazer 3 passeios no mínimo por semana para ganhar massa muscular nas patas traseiras).

Por isso, passa muito tempo sozinho e é um cão que adora companhia e brincar, fica muito deprimido e até ja fugiu algumas vezes. Avançou a vedação. Reforcei-a mas como era fraquinha não adiantou. Agora tem que estar numa corrente :(. esta assim desde sábado de manhã.

Sábado à noite ligaram-me pq ele ficou todo enrolado com a corrente numa árvore. Lá tive eu que ir porque quem "ficou" com ele não estava lá. 

Sinto que este cão está de facto triste porque nunca tem companhia. a nao ser qd eu vou lá. o que não é sempre, há dias em que não dá mesmo... 

Então, o que procuro é um dono (seria o ideal) ou uma FAT mas que tivesse uma cadela para fazerem companhia um ao outro ou que tivesse espaço seguro para ele e mais disponibilidade a nível de tempo.

Nunca estou descansada porque está sempre sozinho, sem qualquer atenção...
Além de tudo isto, receio pelo dia em q a dona do quintal me diga para o tirar de lá...
Quem quer dar uma casa e uma vida feliz ao Nestinho?
Alguém??...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer