27 de abril de 2010

O último sobrevivente...








23 de Abril - 12h30
Amigos recebi um mail sobre 3 gatinhos bebés com menos de uma semana que precisam urgentemente de uma mãe para serem amamentados.
Eu irei buscá-los claro e irei tratar deles se não conseguir nenhuma fat ou gata para os amamentar, mas como sabem o leite materno é imprescincível para a saúde e sobrevivência destes pequenos seres.
Segundo o mail que recebi eles não devem comer há 1 dia...
Já consegui o contacto da pessoa e já informei que os gatos bebés não podem beber leite do nosso, e pedi-lhe para adquirir já o leite em pó próprio para gatinhos. 

23 de Abril - 18h
Só sobreviveu um gatinho... Assim que mo entregaram levei-o de imediato à clinica veterinária. Uma mão no volante e outro na cabecinha dele, que gritava desalmadamente...
O bebé gatinho estava encharcadinho de leite, estava gelado, e coberto de larvas de mosca, até dentro das orelhas... :(  Teve que ser lavado e bem limpo, a vet levou-o para casa onde tem duas gatas a amamentar. 

27 de Abril
O único gatinho sobrevivente, faleceu esta noite... Não resistiu... :(

Agradecimentos:
Muito obrigada à Médica Veterinária Liliana por me ter ajudado, a mim e a este bonequinho lindo, e muito obrigada a todos os que deram apoio.



Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer