4 de outubro de 2019

Para ser lido por Humanos!




Se és um ser, consideravelmente, humano, atreve-te a ler tudo e só depois, se estiveres de acordo, partilha!

Cada um de nós pode fazer a diferença, por pouco que seja, entre um Mundo estéril e um Mundo cheio de vida, entre um Mundo infeliz ou um Mundo feliz. Não pensem que não vale a pena fazer um pouco, porque não vai mudar nada, porque MUDA, nós é que não vemos, a mudança é lenta mas acontece!

No ano passado assistimos todos a momentos dignos de um filme de terror, vimos o nosso País a arder e ninguém se demorou a culpar logo os políticos, mas a culpa não é só deles. Nestes dias quentes, ninguém devia fazer queimadas, mas todos sabemos que há quem o esteja a fazer neste momento! Nestes dias ninguém devia atirar um cigarro para o chão, mas quantas pessoas o farão? Nestes dias as pessoas já estão felizes a pensar em praia e piqueniques, quem não gosta? Claro! Todos gostamos! Mas temos que ser racionais e Humanos! Se querem fazer piqueniques, levem a comida já pronta, não vão para um pinhal, mesmo que seja à beira-rio, acender um fogareiro e grelhar uns bifes! Milhares de incêndios no ano passado começaram em zonas de praias fluviais! 

Não vamos deixar que aconteça de novo, já viram quantos incêndios há hoje? No segundo dia de calor de 2018, Já são dezenas por todo o País!! Num cenário surreal de guerra e terror, dezenas de pessoas e centenas de animais morreram queimados e sufocados! Sabem quantas árvores perdemos em Portugal em 2017? Sabem quantos troncos se estendem ao longo dos terrenos de fábricas, prontinhos a ser usados? Não podemos perder mais árvores! Sabem o quanto elas são importantes para renovar o ar que respiramos? Para termos sombra, para termos vida à nossa volta! As árvores não são adornos no Planeta, não é possível viver sem árvores! Ainda há muita gente que não compreende a importância das árvores para a sobrevivência da vida no nosso Planeta. Não pode acontecer de novo e TODOS temos que fazer por isso!

Se todos pensarmos nas nossas acções e agirmos responsavelmente tudo melhorará. São pequenos gestos que fazem toda a diferença!


E, não se esqueçam, neste Verão:

Distribuam água na rua para os animais, digam aos vizinhos e amigos que há opções para os seus animais se tiverem que ir de férias, há família, amigos, vizinhos ou profissionais em todo o país que cuidam dos animais enquanto vão de férias. ABANDONAR JÁ É CRIME e é bom que percebam isto, porque adoptar não é como comprar um peluche numa loja, adoptar é responsabilizar-se por outra vida para sempre! Não há razão nenhuma válida para abandonar um animal! Nenhuma! Só os cobardes e imbecis abandonam animais! Há pessoas a passar fome que não abandonam os seus animais! Há pessoas que nem têm tecto mas não abandonam os seus animais! Se ficaram doentes e não podem cuidar deles então peçam ajuda a alguém, associações, amigos dos animais, não os atirem para a rua! Eles sofrem como nós!

Ajudem a educar as crianças para um dia serem melhores do que nós. Expliquem-lhes estas coisas desde pequenos para elas formarem uma consciência social para a compaixão, para a empatia, para a humanidade.

Não fechem os olhos, não virem a cara, não fujam. Não permitam que os vizinhos, amigos ou familiares acorrentem animais, maltratem animais, abandonem animais, não sejam cúmplices. E se virem animais na rua ofereçam-lhes água, ou distribuam água em sítios com sombra todos os dias nas zonas onde residem, pelo menos. São pequenos gestos que podem salvar vidas.

Ajudem a partilhar e a sensibilizar os outros.



Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer