4 de outubro de 2013

Dia Mundial do Animal - 4 de Outubro

O Dia dos Animais, devia ser todos os dias.
Podemos não conseguir salvar todos os Animais no Mundo, mas façamos, SEMPRE, tudo o que pudermos fazer por eles.

-- Estejam atentos às iniciativas deste dia e do fim de semana, há muitas Associações em supermercados ou na rua, eventos, actividades para Crianças em jardins zoológicos, etc etc. Pesquisem e informem-se para que todos possam ser ajudados o mais possível. --
Sandra

PARA PENSAR NESTE DIA:

“Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais … os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” Charles Darwin (1809 – 1882) 
“Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações.” Sigmund Freud (1856 – 1939)
“Eu sou a favor dos direitos animais bem como dos direitos humanos. Essa é a proposta de um ser humano integral.” Abaham Lincoln (1809 – 1865)
“Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela.” Doris Day
“Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos … aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza.” Albert Einstein (1879 – 1955) – físico alemão (Nobel de Física – 1921) 
“Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem.” Leonardo da Vinci (1452 – 1519)

Não acham fantástico que no Séc.XV já seres humanos defendessem os Animais?
E não é inacreditável que neste século, XXI, ou seja, 6 Séculos depois, ainda hajam tantos milhares de pessoas, incluindo Presidentes, com um pensamento mais atrasado que o Leonardo da Vinci? Como podem haver tantas pessoas (seres NÃO humanos) com menos sabedoria, menos inteligência e menos compaixão que há 6 séculos atrás?
Vamos continuar a lutar pela evolução da mente dos que se dizem humanos.

Sandra
 

Informação:
Este dia foi criado com a intenção de sensibilizar a população para a necessidade de proteger os Animais e preservar todas as espécies, para chamar a atenção para a importância dos Animais na vida das pessoas e ainda para celebrar a vida Animal em todas as suas vertentes. A escolha do dia 4 de Outubro foi feita em 1931 durante uma convenção de ecologistas em Florença e teve em conta o facto de ser o dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos Animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer