6 de março de 2013

Protesto contra o alargamento do canil intermunicipal de Proença a Nova a mais 5 (cinco) Concelhos

A APAAE (Associação de Protecção e Apoio ao Animal Errante) de Castelo Branco, apela a todas as Associações de Protecção Animal e protetores independentes, para enviarem os vossos protestos contra o alargamento do canil intermunicipal de Proença a Nova a mais 5 (cinco) Concelhos estando, ainda, um sexto para aderir.

Já cinco Concelhos enviavam para aqui animais e agora passaram a ser 10, á beira de serem 11!!!!!!!!!!!!!!

No nosso Abrigo, em Castelo Branco, recebemos uma média de 400 (quatrocentos) animais por ano e nunca descemos abaixo de 150 animais alojados. Então como é possível que em Concelhos do mesmo Distrito (e alguns de fora), consigam receber um quantitativo tão grande de animais e não os abater, promovendo, como dizem a adoção de todos????

Obviamente não conseguem!!!!

Obviamente que abatem e terá de ser muito!!!!!!! Imenso!!!!!!!!

Estas Autarquias estão a fazer Portugal regredir em termos da promoção da defesa dos Direitos e Bem-estar Animal e o mais grave é que este Centro de Recolha é gerido por uma Associação de Desenvolvimento Regional denominada Pinhal Maior!!!!!!!

E fizeram desta vergonha notícia!!!! Claro, tudo em prol da promoção da “saúde pública” e da “rentabilização” de infra-estruturas!!!!

Vem nos jornais regionais e está no site da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e é assunto defendido e apresentado pelo respectivo presidente da Autarquia!!

Deixo-vos os e-mail da Câmara Municipal de Proença-a-Nova e restantes municípios associados, da Associação de Desenvolvimento Regional Pinhal Maior e também do Ministério da Agricultura para que lhes possam manifestar a vossa opinião.

Os animais contam connosco.

Propomos o envio do texto seguinte, ou daquele que considerarem pertinente enviar.


Ex.mos Senhores

Vimos por este meio apresentar o nosso PROTESTO, pela notícia vinda a público, relativa ao facto de irem ser acrescentados mais cinco, aos já cinco Concelhos que colocavam animais no canil intermunicipal de Proença-a-Nova.

A nossa experiência em proteção animal diz-nos que é impossível 10 Concelhos (e mais um para aderir), colocarem nesse espaço
tantos animais sem que se proceda ao abate compulsivo e sistemático dos mesmos, o que veementemente se contesta a favor da vida e bem-estar de animais saudáveis, cujos direitos estão a ser profundamente desrespeitados.

Esperava-se uma atitude mais consentânea com o verdadeiro DESENVOLVIMENTO  por parte destas autarquias e, sobretudo, por parte de uma Associação de Desenvolvimento Regional.


Em defesa dos animais e por uma sociedade verdadeiramente humana, solidária e desenvolvida.


ENVIAR PARA:


E, utilizem também a página no Facebook da Câmara Municipal de Proença-a-Nova para apresentarem o PROTESTO que se impõe contra o extermínio de animais saudáveis:

                        A Direção da APAAE

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer