9 de abril de 2010

João, queimado com cigarros...


O João foi recolhido pelo Refúgio das Patinhas no dia 18 de Dezembro. Não esquecemos a data, porque a nossa querida Talita deixou-nos precisamente na altura em que o estávamos a recolher. O João estava na Avenida dos Aliados, no Porto. Isso não seria nada por aí além, se o João não estivesse todo queimado por pontas de cigarros. Foi imediatamente levado para o veterinário a cargo da Joana Araújo (obrigada por isso) e no dia a seguir, por sorte, conseguimos lugar numa das nossas FATs (obrigada Diana!).
Desde essa altura que o João está connosco e mesmo assim ainda se notam todas as maldades por que ele passou. Nas fotos, podem ver-se as zonas em que ele foi queimado (as mais graves), mas por todo o seu corpo apresenta queimaduras de cigarro, incluindo na zona do focinho. Este menino é um doce. As fotos falam bem a seu favor, mas ainda é um pouquinho medroso com pessoas. Claro que com muito carinho e atenção, este menino vai voltar a acreditar no ser humano que tanto mal lhe fez. Adora outros meninos para brincar e adora crianças. Vamos ajudar este menino a arranjar uma família.

O João é um cãozinho de porte médio, com 1 ano (Dezembro de 2007), muito meigo, amigo de outros animais, adora crianças e está esterilizado.

Contactos:
915 408 298 ou 939 454 292 (se não atendermos, por favor, deixe mensagem de voz ou SMS com o seu nome, contacto e o assunto)


Fotos das Queimaduras

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer