6 de março de 2010

Comidas Boas e Perigosas para os Gatos


Às vezes dar peixe ou aparas de carne com arroz É MUITO MELHOR que dar ração barata.



Infelizmente, a propaganda do mercado das rações não transmite nada disto! Diz-se que restos não são uma alimentação saudável.


Para mim, como veterinária, SÃO MUITO MELHORES QUE A MAIORIA DAS RAÇÕES QUE SE COMERCIALIZAM POR AÍ!!!

Os gatos são carnívoros!



E a publicidade funciona! Os meus clientes deliciam-se em comprar friskies rico em verduras e vegetais!


Mas a ração ou é boa e TEM CARNE!!!!!!! ou mais vale dar restos.

A urina dos gatos q comem demasiados cereais, fica alcalina, precipitando cristais e hemorragias.


Cuidado com as rações que andam por aí! Pois só servem para engordar galinhas e porcos! Nem sei como o rótulo as indica para gatos, carnívoros, quando nem 4% de carne tem!!!!!


Depois, vêm as doenças...

As boas rações nos rótulos têm de ter carne ou peixe como PRIMEIRO ingrediente.
Deve-se rejeitar as rações cujo primeiro ingrediente disser CEREAIS.
O problema das rações mais baratas é serem feitas de cereais com bolores..... muitos deles até produzem toxinas que não são destruídas pelo calor e depois destroem o fígado dos animaizinhos.


Reparem nesta marca, QUE ATÉ É UMA MARCA BOA, PREMIUM, mas que teve uma falha na escolha dos ingredientes:http://www.msnbc.msn.com/id/10771943/
Os cereais estavam contaminados...
Fora outras marcas, que nunca saberemos...

Informação de grande valor e interesse cedida pela Dra Sofia (Médica Veterinária)

1 comentário:

  1. Olá a todos!
    Eu até posso aceitar (um bocadão contrariada) k não possam escrever "preto no branco" quais são as rações más, não podem fazer uma lista das boas?
    Ou até pedir à Deco que o faça?
    Eu tenho 2 gatos FIV +, dou-lhes Purina Pro Plan (k eles adoram) mas compro mais barata para dar a muitos outros k alimento, na rua; eu nem kero pensar k posso estar a matá-los...
    Obrigada desde já pelo Vosso trabalho!
    (Ah, a minha pequenita, em adaptação ca em casa é a Heidi, uma medrosita que já se apaixonou plo meu gato...hihihihi)
    Bjs, Sandra

    ResponderEliminar

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer