17 de janeiro de 2010

Trágico - Animais Queimados em Incêndio

.
.

Duas dezenas de cães e dois gatos morreram na madrugada de ontem, na sequência de um incêndio, em Vagos, distrito de Aveiro. Os animais encontravam-se nas instalações da associação Gaticão, onde ardeu o edifício principal da sede.

"Não tenho palavras, estão aqui anos de trabalho destruídos", contou ao CM visivelmente emocionado Carlos Sousa, presidente da Direcção da Associação de Animais. A casa de madeira que servia de clínica ficou totalmente destruída e com ela arderam os animais que estavam dentro das istalções e, também, todo o material médico. "Tínhamos em jaulas animais que precisavam de cuidados e outros que tinham sido acabados de recolher das ruas", recorda Carlos Sousa. A salvo ficaram 197 animais que estavam afastados do local do fogo.
Os Bombeiros Voluntários de Ílhavo receberam o alerta por volta da uma da manhã e, já no local do incêndio, demoraram cerca de três horas para extinguir o fogo.
As causas do incêndo estão ainda por descobrir, mas, segundo Carlos Sousa, pode ter havido mão criminosa. "É estranho isto ter acontecido por acaso, pois dois cães que estavam lá dentro fechados apareceram vivos e sem queimaduras". A PJ está a investigar.

Fonte: Correio da Manhã

.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer