26 de janeiro de 2010

Quatro cães morrem após visita ao Parque Paz e Amizade

.
.


Quatro cães morreram no fim-de-semana no Barreiro, alegadamente devido a envenenamento, após visita ao Parque Paz e Amizade, estando a PSP a investigar o caso.

“Ao longo do fim-de-semana morreram quatro cães e um quinto, apesar de ter sintomas, sobreviveu. Todos os cães têm em comum uma visita ao Parque Paz e Amizade [na freguesia de Santo André], seguido de uma morte quase fulminante”, disse à Lusa uma proprietária, que preferiu manter o anonimato.

Segundo a fonte, um dos seus cães sentiu-se mal no sábado, foi levado ao veterinário e acabou por falecer, após uma passeio no referido parque público.
 “Levámos a cadela à veterinária que explicou que se devia ter tratado de ataque cardíaco, mas no dia seguinte a outra cadela, que foi passear ao mesmo local, morreu com os mesmos sintomas”, disse.
 “Achei estranho e pedi para se fazer uma autopsia, onde me revelaram que existiam ossos de frango e ervas no estômago, quando só comida ração, e que a causa da morte tinha sido envenenamento”, acrescentou.

Fonte da PSP do Barreiro, contactada pela Lusa, confirmou que foram feitas três participações sobre a situação.

“Recebemos três participações pela morte de quatro animais. A PSP está a averiguar junto da autarquia e de outras entidades para perceber se foi colocado no local algum produto que originasse esta situação”, disse.

Fonte: Destak
Destak/Lusa
destak@destak.pt

.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer