12 de setembro de 2009

Pintainhos ainda vivos atirados para uma trituradora

.
.
.
Organização infiltrou-se
na maior produtora de ovos do Mundo


Câmara mostra pintainhos triturados vivos (COM VÍDEO)

A Mercy for Animals, organização norte-americana dedicada à defesa dos animais, revelou, num vídeo feito com uma câmara oculta, que a maior produtora de ovos do Mundo atira pintainhos ainda vivos para uma trituradora. Todos os dias morrem assim 150 mil aves.

O vídeo mostra a linha de montagem da Hy-Line International, em Spencer (Iowa), onde trabalhadores analisam os pintainhos que acabam de sair dos ovos, arremessando todos os machos para uma passadeira que os conduz à trituradora.

Segundo a Mercy for Animals, a eliminação dos machos é prática corrente no sector e deve-se ao facto de estes não produzirem ovos e serem mais difíceis de aproveitar para alimentação.

Já as futuras galinhas sofrem outros abusos na linha de montagem, existindo uma máquina que retira parte dos seus bicos, o que lhes causa dores crónicas.

O vídeo da Mercy for Animals mostra pintainhos moribundos no chão das instalações da Hy-Line International e deixa um apelo para que as pessoas deixem de consumir ovos.

A empresa reagiu através de um comunicado, garantindo que irá investigar o caso, visto que o vídeo "parece mostrar violações das normas internas quanto ao tratamento dos animais". No entanto, realçou que a prática daquilo a que se chama "eutanásia instantânea" dos pintainhos machos é defendida pelas autoridades veterinárias.


"Infelizmente ainda não existe nenhuma forma de fazer ovos que só tenham galinhas dentro. Se alguém precisar de 200 milhões de pintainhos machos teremos todo o gosto em fornecê-los. Mas não encontramos mercado para eles", disse à Associated Press o porta-voz da associação sectorial United Egg Producers.

VER O VIDEO NO SEGUINTE ENDEREÇO:

http://videos.sapo.pt/dmAQZR5WuJmbCSgbSZjf


fonte: Correio da Manhã
.
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer