21 de abril de 2008

A triste história da Laica...

.
.


.
A LAICA, foi abandonada no pátio duma velha casa, pelos donos que a deixaram lá ficar acorrentada, sem comida nem água... Mudaram de casa e a Laica ficou sozinha e no estado lastimável que se podem ver pelas fotos (tiradas em Agosto de 2006)!

Um grupo de vizinhos apercebeu-se da situação e começou a tratar dela da melhor forma que podia, dando-lhe abrigo, comida e água e todos os cuidados de que precisava!
Para espanto dos seus protectores, 2 anos depois, no passado dia 5 Abril os antigos donos foram à antiga casa e a partir desse dia a Laica desapareceu!! à noite o canil está fechado, a única ideia será a de que pegaram na cadelinha e a foram abandonar durante a noite... pode estar em qualquer lado...
O Sepna não faz nada, a polícia não faz nada, ninguém faz nada...
Eu sei a morada actual das "pessoas" em causa e a Polícia disse-me que se eu fizesse alguma coisa, ou ir a casa deles ameaçá-los ou fazer apelos dando a morada deles, podia ser acusada... A Polícia não ajuda e ainda é cúmplice dos criminosos... A Polícia e a Lei!!
Esses mesmos antigos donos recusam-se a falar sobre o assunto... e ainda insultam e gozam quem durante estes 2 anos assumiu os cuidados desta cadela!

A nossa maior angustia é que a Laica apesar, de muito meiguinha, já tem muita idade, está quase cega e tem um problema nas patas traseiras que lhe dificulta o andar! A Laica pode não ter forças para regressar a casa, mesmo que saiba o caminho!!

A sobrevivência da Laica pode estar nas nossas mãos, vamos ajudá-la a regressar à protecção de quem lhe deu amor nestes 2 últimos anos! E rezar muito para que não tenha morrido nas mãos desses ditos "donos".

Por favor, quem vir uma cadela com estas características contacte imediatamente:
pelosamigosleais@sapo.pt
.
.
http://www.encontra-me.org/anuncio/5026
.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de carácter,

e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."

.

Arthur Schopenhauer